quarta-feira, 22 de junho de 2011

O hino do nordeste!

Essa música retrata as situações do nordeste.Ela também trás algumas variações, vale a pena assistir.

Asa Branca

Luíz Gonzaga
Composição: Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira


Quando oiei a terra ardendo
Qual a fogueira de São João
Eu preguntei a Deus do céu,ai
Por que tamanha judiação
Que braseiro, que fornaia
Nem um pé de prantação
Por farta d'água perdi meu gado
Morreu de sede meu alazão
Inté mesmo a asa branca
Bateu asas do sertão
"Intonce" eu disse adeus Rosinha
Guarda contigo meu coração
Hoje longe muitas légua
Numa triste solidão
Espero a chuva cair de novo
Pra mim vortar pro meu sertão
Quando o verde dos teus óio
Se espanhar na prantação
Eu te asseguro não chore não, viu
Que eu vortarei, viu
Meu coração.
                  
                           Postado por: Emanuele Freitas

Um comentário:

  1. Até que fim alguém escreveu a música como ela realmente é sem interferência ortográfica. Além de que tira todo sentido da música o hino nordestino tem que ter a fala nordestina caracterizada ao pé da letra Obg querida Emanuele

    ResponderExcluir